segunda-feira, 18 de junho de 2012

Atividade 3.4


Relato de vivência na construção de projeto


            Ao se aproximar o aniversário de 160 anos de Imperatriz, pensamos em trabalhar um tema relacionado à história da cidade. Após um levantamento de informações junto aos alunos a respeito da cidade e do bairro percebemos a necessidade de aprofundar  conhecimentos. Foi assim que foi escolhido o tema do projeto a ser trabalhado com os alunos do 1° ao 3º ano do Ensino Médio do C.E. Urbano Rocha do turno vespertino, uma pesquisa com o título O Bairro onde eu moro.

Tema: O Bairro onde eu moro
Título: O Bairro como espaço de construção da Identidade

Os alunos desenvolverão diversas atividades como: pesquisa bibliográfica, pesquisa na internet, pesquisa de campo, coleta de dados através de depoimentos de moradores do bairro, registros fotográficos, análise de imagens do bairro, elaboração de slides, digitação de textos, postagens de atividades no blog, trabalhos em grupo, apresentação dos projetos e outros.

Mídias utilizadas: Computadores, celulares, câmeras fotográficas, data show, TV, dvd, pen drive, impressora, internet e outros.

A idéia é aprofundar conhecimentos sobre o bairro onde o aluno mora, além da utilização das mídias e de outros recursos que contribuam para uma participação mais ativa dos alunos no  desenvolvimento do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário