sexta-feira, 29 de junho de 2012

Atividade 3.5



Conceito de currículo e o processo de integração de tecnologias ao currículo

 A idéia que se tem de currículo hoje não é mais aquela idéia de proposta fechada e acabada. A proposta curricular das escolas são elaboradas a partir do projeto político pedagógico. O PPP propõe  a construção do currículo por todos os seguimentos da escola, inclusive pelos alunos. Como a atividade se trata de projeto de aprendizagem e foi pensado junto com os  alunos nem todos os conteúdos trabalhados no projeto estão contemplados no currículo formal. Porém, de acordo com uma visão mais abrangente de currículo  em consonância com o PPP foram agregados alguns conteúdos para atender às necessidades do projeto trabalhado com os alunos ou seja,  precisamos ajustar nosso fazer pedagógico às necessidades do aluno. Nesse sentido o conceito de currículo se amplia, enriquece, se torna dinâmico e interdisciplinar.
Desse forma, foram inseridos no projeto algumas atividades com uso de tecnologia, para desenvolver competências e habilidades necessárias à aquisição desses saberes para inserção do ser humano na atual sociedade do conhecimento, bem como outros conteúdos que resgatam valores, reforçam uma visão de ser humano mais consciente do seu papel na sociedade, com plena consciência dos seus direitos e deveres. Em fim, da sua condição de sujeito histórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário