quinta-feira, 24 de maio de 2012

Atividade 3-1


Contextualizando a Mudança

É  fundamental a participação dos alunos para que a aprendizagem aconteça. Muitas vezes nos deparamos com situações corriqueiras em sala de aula como desinteresse, o não envolvimento nas atividades propostas.
No sentido de envolver os alunos nas atividades realizadas eu proponho trabalhos em grupo onde eles podem interagir com o grupo e com a turma, roda de conversa onde eles possam  avaliar oralmente um dado trabalho, identificando dificuldades, dando sugestões de temas e atividades para serem utilizadas nos próximos trabalhos. Diante dessas informações  eu  direciono minhas ações no sentido de trabalhar com temas que sejam de interesse dos alunos e, também, encontrar estratégias que venham solucionar as dificuldades encontradas, ou seja, trabalhar com as necessidades da turma.
A tecnologia pode ser uma grande aliada levando em conta que ela é de grande interesse dos estudantes. Dessa forma a criação de blogs onde eles possam postar atividades, comentários das atividades dos colegas, e dos trabalhos desenvolvidos pela turma,  dar sugestões. É uma estratégia que pode ajudar muito levando em conta que muitos alunos tem dificuldades de se expressar oralmente diante dos colegas. É uma oportunidade para eles socializarem suas idéias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário